NOTÍCIAS

ArcelorMittal apresenta Balanço Social


Postado em: 06 de abril de 2017


            No dia 06 de Março de 2017, a ArcelorMittal BioFlorestas fez a apresentação do Balanço Social 2016 na sede da APAE de Martinho Campos.  O Grupo ArcelorMittal  além de gerar riquezas, empregos e produtos essenciais para a sociedade, atua também, sob a política de responsabilidade social corporativa. Isso significa que a principal produtora de aço do mundo se preocupa, para além de seu negócio, com o meio ambiente e com as comunidades onde está presente. Na ArcelorMittal BioFlorestas não é diferente. Seguindo as diretrizes do Grupo, a empresa se empenha para fomentar a educação, a saúde, a inclusão social, o desenvolvimento cultura e a geração de renda dos moradores vizinhos.

         Apesar dos desafios que a economia lançou no mercado no ano passado, a empresa conseguiu somar importantes resultados, levando bem-estar e qualidade de vida à população. Desenvolvendo projetos próprios e apoiando outros, por meio de patrocínio e de leis de incentivo, a ArcelorMittal BioFlorestas atua em 12 municípios e atende 45 comunidades. Somente em 2016, a empresa beneficiou mais de 23 mil pessoas.

            Além de ações próprias como o PROGRAMA REGULAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PREA onde estudantes do 7º Ano participam de ações de educação ambiental, a fim de contribuir para sua formação e conscientização acerca das questões ambientais, a ArcelorMittal BioFlorestas tem mais 3 programas de ações própria. O PISCICULTURA,  a partir do cultivo de tilápias em tanque rede, o projeto contribui para o desenvolvimento local e a geração de renda da comunidade. O APICULTURA, projetos este que potencializa o uso das florestas a partir do cultivo de abelhas para  produção de mel e contribui, também, para o desenvolvimento e geração de renda da comunidade. E também o projeto PARCERIA AGRÍCULA, que a partir do cultivo de arroz, feijão e milho, o projeto tem o objetivo de contribuir na geração de renda para as comunidades. São mais de 3400 pessoas beneficiadas com estas ações próprias.

           Para encerrar o evento, 5 Entidades de Martinho Campos foram beneficiadas através de doações adquiridas pelos próprios funcionários da empresa. Seja doação direta ou através de deduções do imposto de renda. A Orquestra Abadiense de Viola Caipira, o Kosmus Futebol Cluve de Ibitira, a Associação a Corrente do Bem, a APAE e a APAHFMAC receberam cada uma, um cheque no valor de R$ 2.116,04, dinheiro este que contribui e muito para a continuidade dos serviços prestados a Martinho Campos.