NOTÍCIAS

Produtores Rurais de Martinho Campos são contemplados com 800 quilos de Sementes de Milho


Postado em: 18 de outubro de 2017


            O vereador de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Zé Silva, viabilizou duas toneladas de sementes para os Produtores Rurais da Região Centro-Oeste. As entregas foram realizadas nas cidades de Martinho Campos, Divinópolis, Itaúna, Curvelo. O restante das sementes serão distribuídas em Felixlândia, nos próximos dias.

            Segundo Eduardo, a emenda do deputado Zé Silva, foi destinada Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que realizou a compra das sementes distribuídas aos produtores. “Intermediamos toda a negociação com o deputado, que destinou essa verba para a EMATER. Lutei muito para nossa região ser beneficiada. Fiz questão de ir pessoalmente entregar essas sementes em todas as cidades beneficiadas. É muito recompensador ver a satisfação das pessoas em receber esse auxílio. Sabemos como a agricultura familiar é importante nesse município e queremos cada vez mais oferecer incentivos aos produtores rurais”, comemora o vereador.

             A entrega na cidade de Martinho Campos foi na manhã da última quarta feira (18/10), 800 quilos de sementes de milho foram entregues ao Prefeito de Martinho Campos, Zeto e ao Presidente do Sindicato Rural, Zé Dirino. A próxima etapa será a distribuição das sementes aos produtores rurais da cidade.

           O vereador, Eduardo Print Júnior, destaca o carinho que tem por Martinho Campos e região. “Sou filho dessas terras, sempre luto pela melhoria da qualidade de vida dos meus conterrâneos. Quando surgiu a oportunidade de receber a emenda parlamentar, fiz questão que uma das cidades contempladas fosse Martinho Campos. As sementes compradas são de qualidade e estão aptas para o plantio imediato. Os produtores que assim o fizerem, com as chuvas que se aproximam, poderão colher as espigas em até 90 dias. Gerando fomento a economia local e alimentando as famílias”, finalizou Eduardo.

           Na oportunidade, estiveram presentes na sede do sindicato rural, a secretária de Gestão, Rosalva, o assessor da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Júlio Domingues e a assistente administrativa, Clésia .